Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

Biografia de Nikola Tesla



Biografia de Tesla
Nikola Tesla
         O gênio que iluminou o MUNDO
Nikola Tesla simboliza uma força unificadora e inspiração para todas as nações em nome da paz e da ciência.
 Ele era um verdadeiro visionário muito à frente de seus contemporâneos no campo do desenvolvimento científico.   Estado de Nova York e muitos outros estados nos EUA proclamou 10 de julho aniversário de Nikola Tesla do dia de Tesla.
Muitos Estados Unidos congressistas fizeram discursos na Câmara dos Deputados em 10 de julho de 1990 celebrando o aniversário de 134 de cientista-inventor Nikola Tesla.
 Levine senador de Michigan falou no Senado dos EUA na mesma ocasião.
            
A placa de rua "Nikola Tesla Canto" foi recentemente colocado na esquina da Rua 40 com a Avenida 6, em Manhattan. Há uma grande foto de Tesla na Estátua da Liberdade Museu. O Liberty Science Center, em Jersey City, Nova Jersey tem uma demonstração ciência diária da bobina de Tesla criação de um milhão de volts de eletricidade diante dos olhos dos espectadores. Muitos livros foram escritos sobre Tesla: Genius Pródigo: A vida de Nikola Tesla por John J. O'Neill   e livro de Margaret Cheney Tesla: Homem Fora do Tempo tem contribuído significativamente para a sua fama. Um documentário Nikola Tesla, o gênio que iluminou o mundo, produzido pela Tesla Memorial Society eo Museu Nikola Tesla em Belgrado, O Segredo de Nikola Tesla (Orson Welles), Masters filme da BBC da ionosfera são outros tributos para o grande gênio .
            
Nikola Tesla nasceu em 10 de julho de 1856 em Smiljan, Lika, que era então parte da Austo-Húngaro região, da Croácia. Seu pai, Milutin Tesla era um sacerdote ortodoxo sérvio e sua mãe Djuka Mandic era um inventor em seu próprio direito de eletrodomésticos. Tesla estudou na Realschule, Karlstadt, em 1873, o Instituto Politécnico de Graz, na Áustria e na Universidade de Praga. No início, ele pretendia se especializar em física e matemática, mas logo tornou-se fascinado com eletricidade. Ele começou sua carreira como engenheiro elétrico com uma empresa de telefonia em Budapeste, em 1881.Ele estava lá, como Tesla estava caminhando com um amigo através do parque da cidade que a solução ilusória para o campo magnético rotativo passou pela sua mente. Com um pedaço de pau, ele desenhou um diagrama na areia explicando a seu amigo, o princípio do motor de indução. Antes de ir para a América, Tesla juntou Continental Edison Company em Paris, onde ele projetou dínamos. Enquanto em Strassbourg em 1883, ele construiu um protótipo em particular do motor de indução e ele correu com sucesso. Não é possível a qualquer interesse na Europa para promover este dispositivo radical, Tesla aceitou uma oferta para trabalhar para Thomas Edison, em Nova York. Seu sonho de infância era para vir para a América para aproveitar o poder de Niagara Falls.
            
Jovem Nikola Tesla veio para os Estados Unidos em 1884 com uma carta de apresentação de Charles Batchelor de Thomas Edison: "Eu sei que dois grandes homens", escreveu Batchelor, ". Uma é você eo outro é este jovem" Tesla passou a 59 próximo anos de sua vida a vida produtiva, em Nova York.Tesla começou a melhorar a linha de Edison de dínamos, enquanto trabalhava no laboratório de Edison, em Nova Jersey.   Foi aqui que a sua divergência de opinião com Edison sobre a corrente direta versus corrente alternada começou. Esta discordância culminou na guerra das correntes como Edison lutou uma batalha perdida para proteger seu investimento em equipamentos de corrente contínua e instalações.
            
Tesla apontou a ineficiência da corrente contínua de Edison potências elétricas   que foram construir acima e abaixo da costa atlântica. O segredo, segundo ele, estava no uso da corrente alternada, porque para ele todas as energias foram cíclico. Por que não construir geradores que enviam   energia elétrica ao longo de linhas de distribuição   uma forma em primeiro lugar, que o outro, em várias ondas, utilizando o princípio polifásico?
            
Lâmpadas de Edison eram fracos e ineficientes   quando alimentado por corrente contínua. Este sistema tinha uma desvantagem na medida em que não podem ser transportados mais de duas milhas devido à sua incapacidade de se intensificar a níveis de tensão elevados necessários para a transmissão a longa distância. Consequentemente, uma estação de energia de corrente contínua foi necessária em intervalos de duas milhas.
            
Diretos corrente flui continuamente em uma direção; alternada muda de direção atual 50 ou 60 vezes por segundo e pode ser acelerados para variar os níveis de alta tensão, minimizando a perda de energia através de grandes distâncias. O futuro pertence a corrente alternada.
            
Nikola Tesla desenvolveu polifásico alternando actual sistema de geradores, motores e transformadores e realizou 40 patentes básicas dos EUA sobre o sistema, que George Westinghouse comprou, determinado a fornecer a América com o sistema de Tesla. Edison não quer perder o seu império DC, e uma amarga guerra se seguiu. Esta foi a guerra das correntes entre AC e DC. Tesla-Westinghouse finalmente saiu vitorioso porque CA era uma tecnologia superior. Era uma guerra ganha para o progresso   da América e do mundo.
            
Tesla apresentou seus motores e sistemas elétricos em um trabalho clássico, "um novo sistema de motores de corrente alternada e Transformers", que ele entregue antes do American Institute of Electrical Engineers em 1888. Um dos mais impressionado foi o industrial e inventor George Westinghouse. Um dia, ele visitou laboratório de Tesla e fiquei surpreso com o que viu. Tesla tinha construído um sistema polifásico modelo consistindo de uma corrente alternada dínamo, step-up e step-down transformadores e motor de CA do outro lado. A parceria perfeita entre Tesla e Westinghouse para a utilização nacional de energia elétrica na América tinha começado.
Em Fevereiro de 1882, Tesla descobriu o campo magnético rotativo, um princípio fundamental na física e na base de quase todos os dispositivos que usam corrente alternada.
   Tesla brilhantemente adaptado ao princípio de rotação do campo magnético, para a construção do motor de indução de corrente alternada e o sistema polifásico para a produção, transporte, distribuição e utilização de energia eléctrica.
            
Do motor de indução AC Tesla é amplamente utilizado em todo o mundo na indústria
e eletrodomésticos.
 Ele começou a revolução industrial na virada do
século.
 Hoje a electricidade é gerada transmitida e convertido mecânica
poder por meio de suas invenções.
 Tesla maior conquista é a sua polifásico
alternada sistema atual, que hoje é acender o globo inteiro.

            
Tesla surpreendeu o mundo ao demonstrar. as maravilhas da eletricidade em corrente alternada na Exposição Mundial Columbian em Chicago em 1893. Corrente alternada de energia tornou-se padrão no século 20.   Essa conquista mudou o mundo. Ele projetou o motor primeira hidrelétrica em Niagara Falls em 1895, que era a vitória final da corrente alternada.   A conquista foi coberto amplamente na imprensa mundial, e Tesla foi elogiado como um herói em todo o mundo.   Rei de Montenegro Nikola que lhe confere a Ordem de Danilo.
Tesla foi um pioneiro em muitos campos.
   A bobina de Tesla, que ele inventou em 1891, é amplamente utilizado hoje no rádio e televisão conjuntos e outros equipamentos eletrônicos.   Esse ano marcou também a data de cidadania Tesla Estados Unidos.   Seu motor de indução de corrente alternada é considerado um dos dez maiores descobertas de todos os tempos.   Entre suas descobertas são a luz fluorescente, raio laser, comunicações sem fio, transmissão sem fio de energia elétrica, controle remoto, robótica, turbinas de Tesla e vertical decolar aviões. Tesla é o pai do rádio e os modernos sistemas elétricos transmissões. Ele registrou mais de 700 patentes mundiais. Sua visão incluía a exploração de energia solar e da energia do mar. Ele previu comunicações interplanetárias e satélites.
            
Century Magazine publicou princípios de Tesla de telegrafia sem fios, popularizando palestras científicas dadas antes Franklin Institute, em fevereiro de 1893.  
revisão elétrica em 1896 publicou raios-X de um homem, feita por Tesla, com tubos de raios X de seu próprio projeto.
   Eles apareceram ao mesmo tempo, como quando Roentgen anunciada a descoberta de raios-X.   Tesla nunca tentou proclamar prioridade.   Roentgen parabenizou Tesla em seus sofisticados raios-X fotos, e   Tesla ainda escreveu o nome de Roentgen em um de seus filmes.   Ele experimentou com shadowgraphs semelhantes aos que foram mais tarde para ser usado por Wilhelm Röntgen, quando descobriu os raios X em 1895.   Inúmeras experiências de Tesla incluiu o trabalho em uma luz do botão de carbono, sobre o poder da ressonância elétrica, e em vários tipos de raios.   Tesla inventou o tubo de vácuo especial que a luz emitida a ser utilizado em fotografia.
A amplitude de suas invenções é demonstrada por suas patentes para uma turbina a vapor bladeless baseado em um princípio de fluxo espiral.
   Tesla também patenteou um projeto de bomba para operar em temperatura extremamente elevada.  
Nikola Tesla patenteou o sistema básico de rádio em 1896.
   Seus diagramas esquemáticos publicados descrevendo todos os elementos básicos do transmissor de rádio que mais tarde foi usado por Marconi.
Em 1896 Tesla construiu um instrumento para receber ondas de rádio.
   Ele experimentou com este dispositivo e transmitida ondas de rádio de seu laboratório no Sul 5 ª Avenida. para o Hotel Gerlach em 27th Street, em Manhattan.   O aparelho tinha um imã que emitiu intensos campos magnéticos de até 20.000 linhas por centímetro.   O dispositivo de rádio estabelece claramente sua piority na descoberta do rádio.  
A bordo transmissor têmpera faísca produzida pela Companhia Rádio Lowenstein e licenciado sob patentes da empresa de Nikola Tesla, foi instalado em vasos Navais dos EUA antes da Primeira Guerra Mundial

Em dezembro de 1901, Marconi criou a comunicação sem fio entre Grã-Bretanha e da Terra Nova, no Canadá, o que lhe valeu o prêmio Nobel em 1909.
   Mas muito do trabalho de Marconi não era original.  Em 1864, James Maxwell teorizou ondas eletromagnéticas.   Em 1887, Heinrich Hertz provou as teorias de Maxwell.   Mais tarde, Sir Oliver Logde estendeu o sistema de protótipo Hertz.   O coherer Brandley aumentou as mensagens à distância possa ser transmitido.   O coherer foi aperfeiçoado por Marconi.
No entanto, o coração da transmissão de rádio é baseada em quatro circuitos sintonizados para transmissão e recepção.
   É conceito original de Tesla demonstrou em sua famosa conferência no Instituto Franklin, na Filadélfia, em 1893.   Os quatro circuitos, utilizados em dois pares, ainda são uma parte fundamental de todos os equipamentos de rádio e televisão.
A Suprema Corte dos EUA, em 1943, realizou mais importante patente de Marconi inválido, reconhecendo a contribuição mais significativa de Tesla como o inventor da tecnologia de rádio.

Tesla construiu uma estação experimental em Colorado Springs, Colorado, em 1899, para experimentar com alta tensão, a eletricidade de alta freqüência e outros fenômenos.

Quando o Colorado Springs Tesla transmissor de aumento da bobina foi energizada,
   criou faíscas 30 pés de comprimento.   Da antena exterior, estas faíscas podiam ser vistos a uma distância de 10 milhas.   A partir deste laboratório, Tesla gerado e enviado ondas sem fio que mediadas energia, sem fios para milhas.
 Em Colorado Springs, onde permaneceu de maio de 1899 até 1900, Tesla fez o que ele considerava como sua descoberta mais importante - terrestres ondas estacionárias.   Por esta descoberta provou que a Terra pode ser usado como um condutor e seria tão sensível como um diapasão a vibrações eléctricas de uma determinada frequência.   Ele também acendeu 200 lâmpadas sem fios a uma distância de 25 milhas (40 quilômetros) e criado pelo homem relâmpago.   Em um momento ele estava certo de que havia recebido sinais de outro planeta em seu laboratório de Colorado, uma reivindicação que foi recebido com descrença em algumas revistas científicas.
O velho Waldorf Astoria foi a residência de Nikola Tesla por muitos anos.
   Ele viveu lá quando ele estava no auge do poder financeiro e intelectual.   Tesla   organizados jantares elaborados, convidando as pessoas famosas que mais tarde testemunharam espectaculares experiências elétricas em seu laboratório.
Apoiado financeiramente por J. Pierpont Morgan, Tesla construiu o laboratório Wardenclyffe e sua famosa torre de transmissão em Shoreham, Long Island entre 1901 e 1905.
 Este marco enorme era de 187 metros de altura, coberta por uma cúpula de cobre de 68 metros que abrigou o transmissor de aumento.   Foi planejado para ser o sistema de transmissão de primeira, transmitir os dois sinais e de energia sem fios em qualquer ponto do globo.   O transmissor de aumento enorme, descarga elétrica de alta frequência, seria transformar a Terra em um dínamo gigantesco que projetar sua eletricidade em quantidades ilimitadas em qualquer lugar do mundo.
Conceito de Tesla de eletricidade sem fio foi usado para transatlânticos poder, destruir navios de guerra, executar indústria, transporte e envio de comunicações instantaneamente em todo o globo.
   Para estimular a imaginação do público, Tesla sugeriu que esta energia sem fio poderia até ser usado para a comunicação interplanetária.   Se Tesla estavam confiantes para chegar a Marte, como muito menos difícil de chegar a Paris.   Muitos jornais e periódicos entrevistados Tesla e descreveu o seu novo sistema de fornecimento de energia sem fio para executar toda a indústria da terra.
Por causa de uma disputa entre Morgan e Tesla quanto ao uso final da torre.
   Morgan retirou seus fundos.   O financista clássico comentário foi: "Se alguém pode desenhar no poder, onde vamos colocar o metro?"
O erguido, mas incompleta torre foi demolida em 1917 por razões de segurança em tempo de guerra.
   O local onde a torre de Wardenclyffe ficou ainda existe com a sua fundação pé 100 profunda ainda está intacta.   Laboratório de Tesla projetada por Stanford White, em 1901, é ainda hoje em bom estado e é agraciado com uma placa bicentenário.   
Tesla palestras para a comunidade científica em suas invenções, em Nova York, Filadélfia e St. Louis e antes de organizações científicas em Inglaterra e na França, em 1892.
 Tesla palestras e escritos da década de 1890 despertou a admiração de largura entre os contemporâneos popularizou suas invenções e inspirou um número incontável de homens mais jovens para entrar no novo campo do rádio e da ciência elétrica.
            
Nikola Tesla foi uma das personalidades mais badaladas da imprensa americana, no século XX.  De acordo com a edição especial da revista Life de setembro de 1997, a Tesla está entre as 100 pessoas mais famosas dos últimos 1.000 anos.   Ele é um dos grandes homens que desviam o fluxo da história humana.   Celebridade Tesla estava em seu auge na virada do século.   Suas descobertas, invenções e visão teve ampla aceitação por parte do público, da comunidade científica e da imprensa americana.  Descobertas de Tesla teve ampla cobertura nas revistas científicas, a imprensa diária e semanal, bem como nas publicações lugar literária e intelectual da época.   Ele foi o Super Star.  
Tesla escreveu artigos autobiográficos muitos para o experimentador proeminente jornal Elétrica,recolhido no livro, minhas invenções.
   Tesla era dotado de poderes intensos de visualização e de memória excepcional de jovens no início.   Ele era plenamente capaz de construir, desenvolver e aperfeiçoar suas invenções completamente em sua mente antes de cometê-los no papel.  
De acordo com Hugo Gernsback, Tesla possuía uma aparência impressionante físico mais de seis metros de altura, com olhos profundos e de forma imponente.
   Suas impressões sobre Tesla, eram de um homem dotado de frescura física e mental notável, pronto para surpreender o mundo com mais e  invenções mais à medida que envelhecia.   Um solteirão ao longo da vida que ele levou uma existência um pouco isolado, dedicando suas energias completos para a ciência.  
Em 1894, ele recebeu doutorado honorário pela Columbia e da Universidade de Yale e da Cresson Elliot
   medalha pelo Instituto Franklin.   Em 1934, a cidade de Filadélfia concedeu-lhe a medalha John Scott para o seu sistema de energia polifásica. Ele era um membro honorário da Associação Nacional de Luz elétrica e membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência. Em uma ocasião, ele recusou um convite do Kaiser Wilhelm II para vir para a Alemanha para demonstrar suas experiências e receber uma alta decoração.
            
Em 1915, um artigo do New York Times anunciou que Tesla e Edison eram a compartilhar o Prêmio Nobel de Física.   Curiosamente, nenhum deles recebeu o prêmio, a razão é clara.   Dizia-se que Tesla recusou o prêmio porque ele não iria compartilhar com Edison, e porque Marconi já havia recebido dele.
 
(Tesla f riend Mark Twain, escritor americano famoso)  
No seu aniversário de 75, em 1931, o inventor apareceu na capa da revista Time.
 Nesta ocasião, Tesla recebeu cartas de congratulações de mais de 70 pioneiros em ciência e engenharia, incluindo Albert Einstein. Estas letras foram montados e apresentados ao Tesla sob a forma de um volume de testemunho.
            
Tesla morreu em 07 de janeiro de 1943 no Hotel New Yorker, onde viveu durante os últimos dez anos de sua vida.   Quarto 3327 no 33 º andar é as suítes de dois quartos   ele ocupava.
            
Um funeral de Estado foi realizada na   São João da Catedral Divino, em Nova York. Telegramas de condolências foram recebidos de muitos notáveis, incluindo a primeira-dama Eleanor Roosevelt e vice-presidente Wallace. Mais de 2000 pessoas compareceram, incluindo vários ganhadores do Prêmio Nobel.Ele foi cremado em Ardsley no Hudson, em Nova York. Suas cinzas foram internados em uma esfera de ouro, forma favorita de Tesla, em exposição permanente no Museu Tesla, em Belgrado, junto com sua máscara mortuária.
            
Em seu discurso de apresentação de Tesla com a medalha de Edison, Vice Behrend Presidente do Instituto de Engenheiros Elétricos eloquentemente expressa o seguinte:   "Se fôssemos apreender e eliminar do nosso mundo industrial o resultado do trabalho do Sr. Tesla, as rodas da indústria deixaria de girar, nossos carros elétricos e trens iria parar, nossas cidades seria escuro e nossas usinas seria ocioso e morto.   Seu nome marca uma época no avanço da ciência elétrica. "   Sr. Behrend terminou seu discurso com uma paráfrase de linhas Papa sobre Newton:   "Leis da natureza e da natureza estava escondido por noite.   Deus disse: 'Vamos Tesla ser "e tudo era luz."
                        
"O mundo vai esperar muito tempo para igual Nikola Tesla em
                                           
realização e imaginação. "   E. ARMSTRONG
                                    
Prêmios Nikola Tesla e Reconhecimento
Em 1917, Tesla foi premiado com a Medalha de Edison, o prêmio mais cobiçado elétrica nos Estados Unidos.

Nome Nikola Tesla foi homenageado com uma unidade internacional de densidade de fluxo magnético chamado "Tesla".

O United States Postal Service honrado Tesla com um selo comemorativo em 1983.

Tesla foi incluído no Hall do inventor da Fama em 1975.

O Nikola Tesla Award é um dos prêmios mais ilustres apresentados pelo Instituto de Engenheiros Elétricos.
 O prêmio foi concedido anualmente desde 1976.
O Nikola Tesla estátua está localizada na Ilha de cabra para homenagear o homem cujas invenções foram incorporados ao Niagara Falls Power Station
   em 1895. Tesla é conhecido como o inventor da corrente alternada polifásica.
O Nikola Tesla Entrar Canto, localizado no cruzamento da 40th Street e 6th Avenue, em Manhattan, é um lembrete constante a todos os nova-iorquinos da grandeza desse gênio.

Nova York, 10 de julho de 1998
              


Fonte: TelasSociety                                          

2 comentários:

  1. Grande gênio foi o Tesla, incompreendido na sua época, existe um documentário no History Channel sobre a história de Tesla, assistam

    ResponderExcluir
  2. O Tesla realmente foi um gênio mas como todo bom gênio tinha manias muito estranhas como achar que era casado com um pomba ou fobia de brincos. Mas na biografia dele tem coisas bem interessantes, como seu processo de pré-visualizar e testar mentalmente suas invenções. Aqui tem um artigo falando mais sobre o livro. http://www.sermelhor.com/livros/nikola-tesla-autobiografia-minhas-invencoes.html
    Parabéns pelo artigo.
    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...